10 setembro 2006

Que se passa em Parambos (2)

Passou-se algo em Parambos.
Embora um Leão fique bem em qualquer sitio, então no Chôpo para nosso encanto e deleite é um ponto ideal. Mas, se queremos que o leão seja uma marca da aldeia, então Ele deve estar onde dá nas vistas de quem passa, para isso só há um lugar que é ao pé da estrada. Seja no centro do entroncamento (na estrada municipal que vai para Linhares) seja na curva do Chouriço, Aqui é que é o lugar do Leão.
Sejamos realistas, qualquer um de nós já sentimos que o pessoal de fora se refere ao leão da "tua aldeia". A mim já mo referiram em locais tão variados como Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Mirandela, Vila real, Bragança, Porto... Isto quando em conversa descobriam de onde eu era. "Sim eu já lá passei e tendes lá o Leão que marca a paisagem...".
Vamos lá pensar um pouco e dar um leão ao lugar que Ele merece. Onde seja admirado e marque, aos que passam, uma terra onde Ele é rei.
Que acham?
Atentamente
At Ento

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá At Ento
Estive em Parambos este Fim de Semana e reparei no "buraco" que está à entrada da Nossa Aldeia, nota-se que falta lá algo que já nos identificava, o Leão. Eu também acho que O Leão deve estar à entrada da Aldeia junto à estrada.
Já agora também acrescento, se me é permitido, um abraço da parabéns ao nosso sportiguista Nuno, que fez 21 anos.
Saudações Verdes para todos
Li Malheiro

Anónimo disse...

Olá! O Li falou-me este fim de semana neste blog que eu desconhecia. Já fazia falta algo deste género para se poder comentar o que é feito e o que devia ser feito na aldeia. Os meus parabens! Quanto ao referido Leão, já várias pessoas que ao passarem de viajem viram o Leão e decidiram ir visitar a aldeia. Acho que é realmente algo que identifica Parambos e por isso devia estar em lugar visivel, não só para estar visivel a todos os que passam como também para chamar a atenção dos mesmos.
Paulo Vasques

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Paulo Vasques.
Ben-vindo ao nosso Blog ViverParambos.
Obrigado pelas tuas palavras. Eu também achei que era tempo de botar Parambos no mapa global que é a internet. Aqui estamos pois atentos e disponiveis para dar conta do que acontece ou não cá pelas nossas bandas.
Eu espero que o Leão ainda ache o melhor sitio para se prantar.
Um abraço
Atentamente
At Ento

Anónimo disse...

Parabens ao Nuno embora já um pouco atrasados mas vale a intenção.
Parabens ao At Ento por ter a optima ideia de criar este espaço.
Viva Parambos e todos os que se orgulham de ser de lá, já que nem todos têm essa sorte.
Só eu sei porque gosto tanto de Parambos.

Anónimo disse...

O leão esta e muito bem no lugar aonde deveria ter sido colocado logo na altura e não aonde esteve anteriormente que nem se via so quem sabia que estava lá a que o via.Ali dá ainda mais beleza ao nosso largo do choupo.
Viva Parambos e o nosso Leão.