17 março 2007

Particularidades “Arquitectónicas” e Pormenores em Parambos

Hoje abordamos particularidades que existem e que por vezes nem reparamos porque sempre estiveram por ali

Não é muito normal ver, em aldeias, uma varanda que se prolonga por cima de uma rua ligando duas casa, mas existe em Parambos e dá este efeito visual a quem passa até o sol, quando lá passa, não resiste a espreitar.



Já o pormenor que abordamos, a seguir, inscrustado na parede, é muito frequentemente encontrado e nos faz pensar numa arquitectura funcional popular ou, como os equipamentos são ajustados ao espaço, neste caso a parede para não ter que se entrar na loja/chiqueiro. E a função, desta solução, deixar que as viandas sejam dadas sem ter que entrar sujar os pés ou lidar com os animais da cada vez que os alimentam.


Para quem não conhece, só os distraídos ou quem não seja da aldeia, fica o desafio de descobrir.
Este apontamento fotográfico, agradecemos ao nosso amigo de Parambos e verde de coração, logo da familia, Jorge Pinto.

At Ento

2 comentários:

Blue Eyes disse...

Curiosa "mistura" de materiais...se começarmos a olhar 'com olhos de ver' reparamos em coisas fantásticas! Façamos isso também em relação à nossa vida e veremos verdadeiros milagres!
Continuação de bom fim-de-semana e mais uma vez obrigada pelas palvras bonitas que me deixas, sempre que me visitas! Se te apetecer vir conhecer Coimbra quero que saibas que a porta está, sempre, aberta para os amigos!

Tatiana Rasteiro Coelho disse...

Olá querido amigo Atento,

mais uma "pincelada" de puro orgulho parambense! Mais uma nuance da decerto pitoresca aldeia de Parambos que cada vez mais tenho curiosidade em conhecer!
Aqui voltarei sempre, meu amigo, para desfrutar das pérolas com que nos vais brindando e que parecem intermináveis na vossa querida aldeia!

Obrigada!

Saudações Arquitectónicas

E-Bunny