24 outubro 2007

Baú das memórias "a Instituição "Sporting Clube de Parambos""

Vamos hoje avivar memórias do desporto e da casa maior que é a Instituição Sporting Clube de Parambos.



Do desporto temos estes dois momentos aqui retratados e que demonstram como desde muito novos a nossa juventude se integrou no espírito desportivo sob as cores que lhe dão alma e brio de ser daqui.




Um belo desafio para ver quem é quem e por onde andam estes verdes, hoje mais maduros, desportistas


Da Instituição temos estes dois documentos que provam a nossa antiguidade, que nos orgulha, pois à sombra dela cresceram muitos e bons cidadãos, que fazem parte desta aldeia de que todos nos orgulhamos.



A prova que havia inscrições de sócios em 1 de Outubro de 1937.
Longa vida Ao S.C.PARAMBOS.
At Ento

8 comentários:

Anónimo disse...

Interecente reportagem para informar a quem nao conhece que este clube tem muitos e muitos anos, com a sua respectiva historia.
De certo que estes veteranos filhos desta terra estarao contentes por esta pequena homenagem, penso que tambem poderia estar uma foto da vitrina recheada de trofeus do clube, para mostrar o potêncial, o esforço, e o espirito, que sempre teve esta e outras equipas do S.C.PARAMBOS.

Saudaçoes leoninas.

Tertúlia disse...

É bom recordar a assinatura do meu avô, sócio nº1 do clube.
Com saudades...
Dinora

Anónimo disse...

Estes é que eram jogadores dignos da camisola que vestiam, ao contrário da miséria que vimos hoje à noite na madeira, que só nos envergonham com o futebol que praticam.
Alguns jogadores que estão aqui nas fotos, ainda hoje faziam melhor figura do que aqueles que ganham milhares para jogar no Sporting.
Inté,
Daniel

Anónimo disse...

Então que é das imagens do jogo Nacional-Sporting? Será que já estão desmoralizados? Enfim è Sporting e mais nada.

Anónimo disse...

Eu bem que vou avizando. O Sporting é uma equipa de 2º plano. Convensam-se amigos o Sporting não vale como equipa e vão pensando em por uns patins ao Paulo Bento porque por este caminho para o ano nem ás competições Europeias vão, e começam a deixar de estar verdes. Será que sentem a falta do relvado de Alvalade? Saudações de solidariedade

Anónimo disse...

Ei malta não dezanimem que ainda não é desta que o Sporting vai descer de divisão

Anónimo disse...

Esse Senhor Paulo Bento como jogador foi rasoável, mas como treinador é mediocre- será que ele quer aprender a ser treinador na Academia Sporting? Ainda não reparou que os lugares dos Grandes Miguel Veloso e Moutinho não são naquela posição será tambem que ainda não viu que o perneta do Djaló não tem lugar nesta equipa. Por amor de deus é este senhor um homem do fotebol?

Anónimo disse...

Com qualquer uma destas equipas da foto a jogar com este Sporting no campo de Parambos nós ganhava-mos.