08 julho 2008

MEMORIAL DA NOSSA GENTE ( 9)

Voltamos ao Memorial da Nossa Gente.
São quatro rostos que despertam recordações várias de lugares e de histórias, umas acabadas outras terminadas muito cedo, mas são pessoa que animaram a nossa aldeia.



da rua dos Quinteiros
e outros mundos



do Bairro


do canelho da Laura cega.


Que as recordações que nos despertam sejam homenagens que vivam nas historias de Parambos, e assim se cumprirá a eternidade.
At Ento



12 comentários:

Anónimo disse...

Embora estes rostos não me sejam estranhos, do que melhor me recordo do Rui Gonçalves que nos deixou em Agosto de 1997.

Anónimo disse...

Olá At Ento! Não podía deixar de comentar estas fotos, pois, estão presentes nelas os meus avós maternos, que apesar de não os ter conhecido tenho um carinho muito especial por eles! É fantástico o trabalho que fazes com esta aldeia, rebuscando os pormenores de que pouca gente já se lembra! É sem dúvida muito importante não esquecermos aqueles que já nos deixaram e que continuarão sempre nos nossos corações! Nunca desistam deste blog!

Anónimo disse...

Bem me parecia que estes rostos não me eram estranhos, quando hoje entrei no nosso Blog mesmo antes de ler o comentário da Marina eu já os tinha reconhecido mas ainda bem que ela confirmou.

Saudações Leoninas

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Eduardo. pois é sempre atento e acabas por descobrir a solução. pois, era um grande sportinguista o avô da Marina, devias ser bastante pequeno ainda mas ele era visto e achado aí pelo clube e arredores, todos o conhecíamos pois era o cobrador das cotas entre ouras tarefas que desempenhava.
Saudações com amizade.
At ento

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Marina.
É por estes momentos, que as tuas palavras descrevem, que nos sentimos compensados por valorizarmos a memória que é intrínseca a cada um e a todos, isto é comunidade, isto é Parambos.
É sempre com muito agrado que ouvimos as tuas palavras neste espaço.
saudações com amizade.
At Ento

Anónimo disse...

Paz ás almas destes nossos amigos e conterrânios. Grande Homem e desportista o Senhor Elisio cobrador de cotas é verdade no nosso Clube quando havia o S.C. de Parambos. Amigo de ajudar a terra sempre com a sua postura de uma boa educação. E a sua esposa a D. Domingas uma joia de pessoa sempre bem disposta no seu cantinho sentada nos degraus de sua cassa lá bebia o seu copinho sempre alegre e bem disposta. O Rui um jovem que procurou ele mesmo o seu destino fatal numa noite a 25 de Agosto de 1997 a juventude não pensa. Um abraço amigo para as familias destes nossos amigos e conterrânios Paramboenses.

Anónimo disse...

Olá amigo at ento, pois é, eu ainda era bem pequeno mas recordo-me muito bem do Sr. Elisio e lembro-me como se fosse hoje do funeral dele em que a bandeira do nosso Sporting Clube de Parambos segui até ao cemitério sobre a sua urna.
Grande Sportinguista

Anónimo disse...

olá at ento
prima marina,eu ainda me lêmbro de teus avôs ,meus primos quando ainda cheguei a têr aulas no club e na párte de çima,que agora é a j. f. de parambos a onde viveram e lêmbro-me viverêm na rua dos quinteiros, recórdo-me mais da prima domingas pois eu tive muitos dias que ia caçár uns pássaros e em tróca reçebia um pouco de dinheiro para ficár contênte e vontáde de caçár mais .tinha dias que ficáva triste pois nâo caçava nenhum ,do primo sei que foi um grande sportinguista.
do rui recordo-me bêm e no dia em que faleçeu tinha acabádo de vir de uma fésta, ribalonga nâo pertênçia a carrazêda.

Anónimo disse...

E verdade,ele era o cobrador o sportinguista oamigo.

este grande homem e mesmo o meu saudoso PAI.obrigada, no dia em que estas fotos foram colocadas no blog fazia eu 47 anos.

Nao tenho palavras, obrigada atento
NUNCA VOS ESQUECEREI
saudasoes amigas


ITE

Anónimo disse...

Almerinda

Ao ver estas fotos recordei a minha juventude ao lado dos meus queridos pais, que infelizmente hoje nao estam presentes. Agradeco por terem posto as fotos dos meus pais, que hoje sinto muita saudade.

Sei que existes disse...

Que se sintam muito felizes pela viagem que fizeram por cá e que com felicidade continuem a seguir o seu caminho.
Beijo grande

Anónimo disse...

SAUDADES ,so hoje vi que tambem ca esta a minha MAE.um erro na net nao deixava que se visse. obrigado sentir que depois de tantos anos os meus queridos PAIS sao recordados com carinho. obrigado BEIJINHOS