28 agosto 2008

Caminhada pela Linha do TUA

Um grupo de caminheiros, de PARAMBOS, fez-se ao caminho, pelas 7 horas e 25 minutos da manhã do dia 27 de Agosto. Eram para ser mais mas partiram os que apareceram.




Partiram do cruzamento de Parambos e a primeira paragem






junto a "Fonte de Seixas" classificada com Património Autárquico




Registamos o progresso que chega, a linha de "banda larga" para a Internet, esperamos que os caminhos fiquem no final, pelo menos, como
estavam


Vimos a paisagem que desperta aos primeiros raios de sol



Continuamos em direcção ao Castanheiro e



deleitamo-nos com este belo postal do rio Tua a envolver a paisagem



Continuamos a descida eis-nos no primeiro contacto com a Linha do
Tua


uma olhada ao rio, uma observação ao apeadeiro emparedado


e rumamos por uma paisagem de outro mundo que devemos
perservar...(continua)...



At Ento

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos caminheiros pela iniciativa e ao Atento por mais uma bela reportagem, nada melhor que uma caminhada dessas para desgastar o fim de semana anterior de folia.
Cumprimentos a todos,
Helder Seixas

Anónimo disse...

estão muito bonitas fotos tenho pena de não poder ir fica para outra vez cando la vontrar um abraço para todos clara

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa, se soubesse tinha ido com voces...fica para a próxima

cumprimentos

Anónimo disse...

A todas que fizéram a caminháda os meus parabéns ,foi pena nâo sabêr. E desta vez seria o percursso a pé ,pk de métro há superfiçie(comboio) andei um pouco e gostei mas a pé seria diferênte vêr essa linda paiságuêm .

Anónimo disse...

Eu soube desta iniciativa mas devido ao trabalho perdi a oportunidade deste belo passei à beira rio. Nunca o fiz de comboio mas ainda não perdi a esperança de o fazer e por mais acidentes que acontecam, quando tiver a oportunidade vou sem receio.

Um abraço e parabéns a todos os caminheiros.

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Eduardo.
Não foste e fizeste falta, pois ias ver o mais belo que se pode ver em paisagem de "beleza brutal e radical" mas de uma ternura envolvente, aliás como as fotos o mostram, é "agressiva" e no entanto não apetece sair e caminhar é uma aventura que não se esquece.
Para o ano temos de fazer a Caminhada de S Bartolomeu, aponta aí OK?!
Saudações com a nossa amizade.
At Ento

Anónimo disse...

Grande iniciativa tive pena não estar lá. Faria esta caminhada de certeza. Conheço muito bem este troço de linha e a beleza da paisagem por lá passei de comboio centenas de vezes chegando até a desembarcar no Apeadeiro do Castanheiro, fazendo o resto da viagem a pé até Parambos filo pelo menos uma vez na companhia do Agostinho, ainda não havia o caminho que à hoje até ao Castanheiro e o comboio ainda era a vapor. Para a caminhada de S. Bartolomeu eu serei um caminheiro . Um abraço

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Beto.
Mesmo conhecendo bem estas paisagens são sempre deslumbrantes e de encantar. o que nos espanta é que vem, encontramos, gente jovem de longe para fruir e acampar por aqui.
A Caminhada de S Bartolomeu vai de certeza cativar muitos dos caminheiro que há por aí, vamos manter essa ideia.
Saudações verdes com a nossa amizade.
At Ento

Anónimo disse...

Boas,
e que tal marcarmos uma data para uma bela caminhada com antecedência?
Reriamos concerteza uma adesão boa se for com antece`^encia, e não esquecer levarmos um farnelzinho, que a caminhada é longa e parece agreste por vezes.
Saudações de amizade,
Helder Seixas

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Hélder Seixas.
ao deixarmos aqui a ideia da "Caminhada de S Bartolomeu" é mesmo com a intenção de ir fazendo caminho e que se realize no âmbito das festas de Parambos, como os Jogos Populares. temos de ter em conta o calendário e o dia mais próprio. se for Domingo teremos umas pessoas, se for ao dia da semana teremos outras, para além de quem estiver de férias que irá em qualquer dia. Contamos com interesse da Comissão de Festas. As maratonas das cidades hoje famosas também começara, por ser uma ideia apenas.
Saudações verdes com a nossa amizade.
At Ento