24 outubro 2010

A Visita do Núcleo Sportinguista de Fajões à Aldeia Verde (3)

 Voltamos hoje à noticia da visita dos Amigos Sportinguistas de Fajões a Parambos, com a particularidade de termos uma entrevista, da nossa conterrânea Patrícia Pinto, aos presidentes dos Núcleos de Fajões e Parambos


 
" Entrevista de Patrícia Pinto a Daniel Santos e Hélder Seixas:

Patrícia Pinto: Estamos aqui no convívio do Núcleo Sportinguista de Fajões que visita hoje a aldeia mais sportinguista do país, Parambos, e vou entrevistar aqui o Daniel Santos que é o Presidente do Núcleo Sportinguista de Fajões, que é para depois ficarmos com uma recordação do que foi este convivo dia 16 de Outubro de 2010.



- Daniel qual é a motivação que o leva a participar e a vir até aqui hoje?

Daniel Santos:  Primeiro boa noite. A motivação é sempre o símbolo do Sporting, o símbolo do sportinguismo, a amizade pelo clube.
Conheço este lugar há 6 ou 7 anos, é a 3ª vez que cá vimos, pela amizade, pela simpatia do clube, mas acima de tudo o Sporting, porque se não fosse o Sporting o pessoal não se movia por estes eventos.


-Acha importante este tipo de actividades, este tipo de causas relacionadas com o futebol, futebol sem ser somente ir aos estádios ver os jogos mas sim convive, conhecer, dialogar?

Daniel Santos: É, muito importante.

-E qual é o sentimento que lhe provoca esta convivência com uma família sportinguista tão unida como a que esta aldeia representa?
Daniel Santos: É ver o nome do Sporting divulgado pelo país, por vezes o Sporting não merece, mas a simpatia pelo Sporting, a convivência (…)
-Para quem vem de fora, chegando aqui a esta aldeia, sentindo-se na aldeia mais sportinguista do país, qual é o sentimento que passa pela cabeça das pessoas?

Daniel Santos:   O acolhimento, são pessoas muito acolhedoras, é o que vejo aqui, pessoas muito acolhedoras, respeitadoras, uma coisa que na minha terra existe é uma pessoa passa de manhã e ninguém diz bom dia e aqui diz-se boa tarde, bom dia, até amanhã, há uma diferença.

- São convívios a repetir?

Daniel Santos:  Sim, aliás estão em dívida connosco (Hélder Seixas: estamos) (risos…)

Muito obrigado Daniel.
-Agora estamos aqui com o Hélder Seixas que é de Parambos e Hélder como é que é receber esta gente sportinguista, virem à nossa aldeia e ver o que nós aqui temos para oferecer?

Hélder Seixas:   É assim, para mim é sempre com muita satisfação que recebemos pessoas vindas de outros pontos do país, só lamento é que não estejam mais pessoas da aldeia a participar no convívio, normalmente acontece isto, não sei qual é a explicação mas faltam algumas pessoas de Parambos que deveriam estar cá.

- Hélder, para ti o que é ser sportinguista?

Hélder Seixas:    Não tem explicação, nasceu comigo (…)
-Achas então que era fundamental as pessoas aqui na aldeia aderirem um bocadinho mais a este tipo de iniciativas até para quem organiza ter mais vontade ainda de organizar mais e melhor?

Hélder Seixas: Sim, acho que as pessoas deviam participar mais, ir mais aos eventos que se fazem mas também participar mais na vida activa do clube porque quando há eleições ou convocatórias normalmente não temos ninguém nas assembleias para votar, por exemplo.
Posso dizer que na última assembleia tivemos 7 pessoas para participar nas eleições do clube.
- E por último Hélder, o que é que podes dizer a esta gente de Fajões que veio aqui hoje?

Hélder Seixas:    É assim, agradecer o empenho deles em virem cá porque vem de 4 a 5 de horas viagem, os caminhos não são os mais fáceis para se chegar aqui, e nós tentamos dentro dos possíveis recebê-los o melhor possível, com os poucos que aqui estamos mas penso que somos bons.

Obrigado Hélder, obrigado Daniel.

Quanto a mim, e como menina desta aldeia também um obrigado a todos vocês de Fajões por estarem aqui hoje.  "
Por nós sentimos que a aldeia mexe, tem amigos e tem pessoas que se interessam por fazer e dar noticia, só podemos estar gratos por pertencermos a tal Gente.
At Ento

2 comentários:

Morenita disse...

É um orgulho para mim ver o meu trabalho por aqui (:

Esperemos que da próxima corra melhor, mas enquanto isso vou tentando eheheh!

Abraço e boa semana (:

luis siva disse...

é com muito orgulho que partecipei na viagem a parambos com o nuclio sportenguista de fajoes no jogo de amizade e convibio [fui guarda redes] tenho a destacar o acolhimento das pessoas e amizade que feliz por ter conhecido um povo tao simpatico e acolhedor.[um grande bem aja e um abraço a todos em parambos]luis miguel silva [maradona]