01 julho 2012

Grupo Stromp visita Parambos, a aldeia mais Sportinguista. A Chegada

 Parambos viveu ontem um dia histórico.
 Mais um dia memorável e que ficará na memória e na história das gentes que fazem Grande esta Terra que maravilha quem no visita.

desta feita foi o Grupo Stromp, do S C Portugal que veio até nós para conhecer esta terra e as suas gentes que construíram este sentir verde que nos marca e faz caminho  há 75 anos


Hoje a reportagem dá-nos conta da chegada à aldeia dos ilustres visitantes, amigos e Sportinguistas de craveira que nos orgulha ver na nossa casa


 Os cumprimentos iniciais que dão inicio a esta estadia ilustre que vai passar por "todos cantos da casa" em que se faz jus ao sentir sportinguista.


Desde o primeiro momento sentimos que os nosso visitantes se sentiam em casa, é assim o espírito na família sportinguista, que aqui deu prova 

a comitiva visitou um "santuário" do senhor Fernando Rebelo.  representante de uma geração que deu cartas e brilho na modalidade de Futebol, no seu tempo




de seguida a visita continuou a outro "santuário", do senhor Alberto Rebelo

 que maravilhou os visitantes, e a expressão que se ouvia era de que isto são museus particulares que sabe bem visitar




uma primeira foto de conjunto 


a subida da Rua dos Quinteiros, 


 no "Beco da Belmira", para observar a pintura um grafite do leão


 Entrada na "Taverna da Virginia", que exibia com orgulho a sua t-shirt do último campeonato.


a segunda fotografia do conjunto  junto do monumento à água, o fontanário,  onde se esculpiu em pedra o espírito de Parambos na figura que o encima 

No Largo do "Chôpo" no centro da aldeia, continuou a conversa sobres as coisas desta terra que os convidados iam ouvindo das pessoa que se integravam neste passeio. 
fazemos uma paragem. 
... continua...


At Ento/ViverParambos

3 comentários:

Helder Seixas disse...

Boa noite,

em nome do Sporting Clube de Parambos, um muito obrigado ao Grupo Stromp pela homenagem prestada à nossa Aldeia Sportinguista.

Um muito obrigado a todos quantos ajudaram a concretizar esta recepção.

Um muito bem haja ao Grupo Stromp na pessoa do seu Presidente Dr. Rogério Beatriz e aos seus pares;Dr José Carlos Estorninho, Dr. Armando Lacerda, Dr Joaquim Grilo, Sr. Júlio Santos, Sr. Victor Salgado.

Muito obrigado ao Sr.Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, Prof.José Luís Correia, ao Presidente da Junta Freguesia de Parambos Carlos Eduardo Rebelo, e os respectivos órgãos do Sporting Clube de Parambos,ao Núcleo de Gondomar com a presença do seu presidente Sr. Manuel Silva.

Saudações Leoninas de amizade,

Helder Seixas

Patrícia Pinto disse...

Que orgulho em pertencer a esta terra e em ter participado nesta festa de receção ao grupo STROMP! ;)

Li MALHEIRO disse...

Olá Conterrâneos.
Há momentos que não se explicam facilmente, mesmo quando damos importância a todos os momentos de Parambos. Este, da Visita do Grupo Stromp, é MEMORÁVEL para quem o viveu na comunidade e vai ser para todos os que vão ver através da reportagem que em boa hora, como sempre, o Blog divulga.
Gostei de estar aqui. Gostei de ver todos os nossos conterrâneos que se envolveram em nas tarefas de forma afincada, durante a noite anterior e o dia, para que tudo estivesse nos conformes.
Gostei de ver a festa expandir-se para lá do horário previsto.
Gostei de estar com os antigos Presidentes presentes, são memória de um tempo que nos valoriza, e nós temos muitas memórias, como os "santuários" que visitamos e as histórias que ouvimos sobre os tempos áureos vividos.
Gostei de ver a Patrícia a fazer a recolha jornalística do momento, entrevistando, dentro das condições e do tempo disponível, os convidados e os Presidentes que foram do SCParambos.
Gostei muito de viver este dia. Gostei da emoção dos discursos e da alegria que se via nos rostos, se sentia nas palavras que se trocavam.
Espero que também gostem de ver as fotos, tentei fazer o melhor.
Saudações e um obrigado a todos os que se envolveram para que tenha sido possível este momento, que foi lindo.
Li malheiro